Prefeitura de Plácido de Castro paga metade do 13º salário aos servidores do município

Seguindo uma prática iniciada ainda no primeiro ano da gestão do prefeito Gedeon Barros, a Prefeitura de Plácido de Castro antecipa o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais nesta sexta-feira (12), conforme calendário divulgado no início do ano.

De acordo com o prefeito, além de ser um direito dos servidores, boa parte do dinheiro que circula no município é oriunda do serviço público, com isso uma quantia deve ser injetada na economia local.

“A estratégia é porque boa parte dos servidores normalmente requer isso, a antecipação. É um direito que eles têm. Como a gente também vem cumprindo essa questão do pagamento em dia, a gente vai antecipando”, explica.

De acordo com o prefeito deve ser pago quase R$ 1 milhão que vai aquecer a economia do município.

“É mais dinheiro para as famílias e para o comércio local. E também a gente faz com que os servidores possam usar os recursos”, conclui.