top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Semsur intensifica operação de recolhimento de lixo e entulhos pelos bairros da cidade

Com foco em manter a cidade limpa, organizada e conscientizar a população sobre a importância de manter o ambiente doméstico livre de sujeiras a fim de evitar doenças como a dengue, a Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está intensificando as operações de recolhimento de lixo e entulhos em diversos bairros da cidade. A ação tem como objetivo principal manter a cidade limpa e evitar a proliferação insetos e consequentemente, de doenças.

A operação, em constante andamento, envolve uma grande equipe de trabalhadores da Semsur. Equipados com caminhões e maquinário pesado, eles percorreram as ruas da cidade recolhendo lixo e entulhos que foram acumulados em pontos estratégicos. O intuito também é alertar os munícipes sobre a necessidade da destinação adequada dos resíduos domésticos e do devido cuidado com as ruas da cidade.

"Como estamos em um período chuvoso, essa ação da Secretaria de Limpeza Pública, além de ser uma atividade de extrema importância para manter a cidade limpa e organizada, também evita a proliferação de mosquitos que causam diversas doenças como a dengue, que se proliferam nessa época do ano. Com isso, a ação também contribui para a saúde pública, qualidade de vida e o bem-estar da nossa população. Por isso, a equipe continua comprometida na missão de proporcionar um ambiente mais saudável e agradável para todos os moradores”, declarou o diretor, Wesley Almeida.

Além da coleta de entulhos e lixo doméstico, a secretaria ainda conta com a equipe da varrição, que todos os dias realiza a limpeza nas principais ruas, avenidas e praças.

"Trabalhamos pelo bem-estar da população, mas é preciso despertar nas pessoas a responsabilidade socioambiental de cuidar do lixo e também da nossa cidade. E isso é feito não somente não jogando lixo em vias públicas, mas também cumprindo os horários de deixar o lixo na porta dos imóveis para o caminhão coletar, conforme o calendário estabelecido nas localidades. Se todos respeitarem esse cronograma, será um grande passo para reduzirmos, juntos, os problemas do lixo e outros transtornos causados por ele”, destacou Hilton, Secretário Municipal de Serviços Urbanos.

Com estas ações, a Prefeitura de Plácido de Castro espera não só melhorar a estética da cidade, mas também promover a saúde e o bem-estar de seus moradores. A operação de limpeza é um lembrete de que cada cidadão tem um papel a desempenhar na manutenção da limpeza e da beleza de sua cidade.


Comments


bottom of page