top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da SEMSUR, intensifica trabalhos de recolhimento de lixos


Desde o último final de semana, a Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), está realizando uma operação de limpeza urbana em diversos pontos da cidade. O objetivo é recolher os lixos e entulhos que se acumulam nas ruas e avenidas, causando transtornos à população e ao meio ambiente.

Segundo o secretário da Serviços Urbanos, Pedro Melo, a ação faz parte de um cronograma de serviços que visa manter a cidade limpa e organizada. “Estamos trabalhando com uma equipe de servidores, que utilizam caminhões, caçambas, tratores e máquinas para fazer o recolhimento dos resíduos”, explicou.

De acordo com Pedro, os trabalhos terão prosseguimento nas avenidas e travessas dos bairros centrais, posteriormente, se estenderão pelas regiões periféricas.

O secretário informou que a operação já passou pelo centro da cidade e nesta terça-feira, 7, se concentra no bairro Serraria e região. Ele pediu a colaboração da população para evitar o descarte irregular de lixo nas vias públicas. “Pedimos que as pessoas coloquem o lixo em sacos plásticos e depositem nas lixeiras ou nos locais indicados pela coleta. Assim, evitamos a proliferação de insetos, roedores e doenças, além de preservarmos a limpeza da nossa cidade”, disse.

O prefeito Camilo da Silva destacou a importância da limpeza urbana para a qualidade de vida dos moradores. “A limpeza é um dos pilares da nossa gestão, pois sabemos que uma cidade limpa é uma cidade saudável. Por isso, estamos investindo em equipamentos, materiais e pessoal para garantir esse serviço essencial à população. Agradecemos o empenho de todos os envolvidos nessa operação e contamos com a participação de cada cidadão para manter a nossa cidade limpa”, afirmou.


Comments


bottom of page