• ASCOM

Prefeitura de Plácido de Castro promove ação de saúde na Vila Campinas

Atualizado: Mai 18

Neste sábado (15), A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio das secretarias municipais, realizou uma ação de saúde para atender os moradores do distrito de Vila Campinas, especialmente as mães da comunidade. É o segundo atendimento de saúde promovido pela administração do prefeito Camilo Silva (PSD) no mês de maio. O vice-prefeito Enilton Pena ( PSB) também participou do ato.



Em 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Prefeitura com o auxílio do gabinete do deputado Jenilson Leite (PSB), da vereadora de Rio Branco Michele Santiago (PDT), da deputada federal Vanda Milani, do empresário e suplente de senador Dr. Eduardo Veloso, do Incra e do Sindicato Rural atendeu a população rural da comunidade do Triunfo e ramais adjacentes. Esses parceiros também fazem parte da ação de Vila Campinas.


Em Vila Campinas, o público foi atendido na Escola São Luiz Gonzaga e na UBS Francisco de Castro. A gestão municipal disponibilizou consultas médicas com clínico geral, pediatra, infectologista e oftalmologia. Também foram realizados exames de PCCU ultrassonografia e testes rápidos. Foram realizados mais 300 procedimentos.


A parceria entre Prefeitura de Plácido de Castro e a clínica do médico oftalmologista Eduardo Veloso possibilitou a realização de exames nos olhos dos habitantes da região. Além disso, os óculos foram disponibilizados aos moradores pela metade do preço. Haja vista que 50% do valor é custeado pela Prefeitura.



O mandatário lembra que assumiu a prefeitura com muitas dificuldades, contudo, está arrumando a casa e trabalhando. “Hoje, além dessa ação de saúde, demos início a recuperação de ramal, da ponte do Santa Helena até o Ramal 16. E em breve vamos ter o Ramal 16 com piçarra de ponta a ponta e pontes construídas. Para que todos nós possamos ter uma via de acesso e realizar o transporte de grãos. Além disso, vamos iniciar o serviço de recuperação de Vila Campinas, das escolas e a construção de uma escola nova, construir uma praça, melhorar a iluminação, também vamos colocar uma rua paralela a BR para quem passar saber que aqui é uma cidade. Então, nosso compromisso é trabalhar e melhorar nosso município, bem como honrar o nosso compromisso com vocês. Porque em 44 anos temos pela primeira vez um prefeito de Vila Campinas governando Plácido de Castro”, destaca o gestor.



O deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite, destacou o avanço na saúde no município, com o prefeito Camilo Silva e o secretário Davi, pelos avanços que tem visto. “Por exemplo, aqui em Vila Campinas, a Secretaria disponibilizou mais um médico, um psicólogo e oferece serviço de ultrassom. Enquanto tem hospital no interior do Acre sem profissional, por isso, parabenizo a gestão. Isso demonstra a preocupação com a população. Na semana passada estivemos no Triunfo, realizando mais uma ação de saúde, junto com a Prefeitura. Porque o Camilo é um gestor compromissado, que pensa e planeja as ações. Além de trabalhar a saúde, tem investido na agricultura, com o apoio ao agricultor e a formação dos filhos do agricultor. Uma gestão que age assim, com planejamento, almeja uma nova Plácido de Castro para daqui quatro anos”, destacou o médico.



Por fim o evento atendeu tudo o que propôs, durante todo o dia foram feitos diversos exames e consultas para atender toda a comunidade. Eventos de saúde como esse, serão recorrentes no distrito de Campinas e também em Plácido de Castro, o Prefeito Camilo junto da secretária de saúde e todos os funcionários responsáveis dessa área, sabem da importância da saúde e zelo do cidadão, e não mediram esforços para conseguir uma qualidade de vida para todos os munícipes de Plácido de Castro e distrito de Campinas.

0 comentário