• ASCOM

Prefeitura de Plácido de Castro realiza semifinal do I Show de Calouros ” A voz de Plácido


Em Vila Campinas, distrito do município de Plácido de Castro, a noite de sexta-feira (04), foi marcada pela irreverência musical, na voz dos calouros, que participaram da semifinal do I show de calouros, denominado “A voz de Plácido de Castro”. Um evento em prol da cultural e descobertas de talentos musical promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Quatorze calouros disputaram a semifinal do mega evento de música: DAMILLY NERI, ALINE SANTOS, EMYLLA RILLARY, JENIFFER VITÓRIA, LUCIANA SANTOS, SAMARAH SOARES, STHEFANY DE SOUZA, VANESSA CASTRO representando a cidade de Plácido de Castro. Além dos anfitriões de Vila Campinas:

EULANDIA ARAÚJO, MARY ROCHA, RAWAN DAVID, TATIANE GALETI, THASLA CAMILO, RAILTON ARANTES e NATHALYA RODRIGUES.

A semifinal foi transmitida na página da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, no Facebook. A escolha de Campinas como sede do evento, foi um pedido do gestor do município, Camilo Silva, como forma de valorizar a comunidade.

Foto: Jardy Lopes


A organização do evento seguiu todos os protocolos e medidas sanitárias indicadas pela Secretaria Municipal de Saúde, para prevenir e evitar o contágio da COVID-19.

Foto: Jardy Lopes


Dos 15 que subirão ao palco, sete foram eliminados da competição. Cantarão na grande final, no dia 11 de junho, Damilly Neri ( a mais votada da semifinal), Eulandia Araújo, Emylla Rillary, Rawan David, Luciana de Souza, Raylton Arantes, Sthefanye de Souza chaves e Vanessa kastro.


O I Show de Calouros ” A voz de Plácido ” foi sediado na escola Luiz Gonzaga, onde Camilo Silva já foi professor e diretor.

Em sua fala, bastante emocionado, o prefeito destacou o trabalho das secretarias envolvidas e lamentou a perda de alguns munícipes em decorrência da covid-19. ” Estamos aqui em Vila Campinas, mesmo diante de uma pandemia, promovendo a cultura e lazer. Vivemos um momento delicado, perdemos pessoas querida de nosso município para a covid-19, apesar disso, esse ato mostra o compromisso de nossa gestão de trabalhar pelo bem de nossa gente”.

Ao assumimos a Secretaria Municipal de Cultura do município de Plácido de Castro, encontramos uma secretária sucateada, sem um espaço próprio, sem material permanente, sem vida no município. ” Mas graças a Deus e ao prefeito Camilo que montou e nos deu autonomia de montamos uma equipe altamente competente e com profissional de excelência. Reestruturamos a secretaria, montamos nosso plano de ação, com inúmeros projetos: oficinas culturais de violão, teatro e capoeira, oficinas estas que hoje atendem mais de 30 crianças e jovens. Heranças Plácidiana que visa contar de forma lúdica a história de Plácido de Castro. A criação dos pontos de cultura, que hoje abrangem vila Campinas e muito em breve montaremos outros dois no TRIUNFO e T da Enco”, conta o secretário.

Foto: Jardy Lopes


O I Show de Calouros “A Voz de Plácido”, foi pensado e escrito em meio a pandemia que assolava o Acre, o Brasil e o mundo. “Tivemos que esperar a liberação para faixa amarela para então darmos início às LIVES. As inscrições foram virtuais e para nossa grande surpresa foram mais de 20 inscritos. Dividimos em grupos: Plácido com representantes de Plácido e Campinas com representantes de Campinas. Já visando evitar aglomeração de pessoas no local, ressaltando ainda que para adentrarmos ao local do evento, os calouros e os convidados tiveram sua TEMPERATURA VERIFICADA, estão usando máscaras e álcool em gel. Pois seguimos todos os protocolos de segurança e prevenção contra o contágio da COVID-19”, destaca Holanda.


Estiveram presentes no evento de calouros, o presidente da Câmara Zé Nunes (PSD), Francimar Rodrigues (Marzinho) (PSD), Cleydiane Oleveira (PSB).


0 comentário