• ASCOM

Prefeitura de Plácido de Castro implanta cultura musical entre os jovens e adolescentes


A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Cultura, cujo gestor da pasta é o Sr. Maico Holanda de Oliveira, vem realizando um extraordinário e bem sucedido trabalho dentro da cultura musical do Município.


Bem sabemos, que a cultura sempre foi e será compreendida como os comportamentos, tradições e conhecimentos de um determinado grupo social, que envolve: a língua, as comidas típicas, as religiões, as artes, as vestimentas a MÚSICA e outros.


Aqui em Plácido de Castro, a Secretaria da Cultura, sempre com total apoio do prefeito, Prof. Camilo da Silva, vem realizando aulas de música, comandadas pelo professor e músico de excelência, Davi Lucena. Segundo ele, mais de 40 alunos participam diretamente das aulas, e mais interessados estão na lista de espera, aguardando ansiosamente sua vez.


Além de ressuscitar a cultura no Munícipio, esse trabalho visa ocupar nossos jovens e adolescentes, em algo com potencial de evita-los a enveredarem-se pelo caminho da marginalidade.


O curso é realizado na própria Secretaria da Cultura, na Av. Epitácio Pessoa, próximo à Prefeitura, porém com extensão trabalhada no Projeto Triunfo, com previsão futura para o "T" da Enco e Km 14 da Ac 475.



REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.

IMAGENS FOTOGRÁFICAS Áquila Santos e Davi Lucena

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing