• ASCOM

Prefeitura de Plácido inicia produção própria de ixorias e vincas


A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que tem como gestor o Sr. Venilson Ferreira, iniciou na manhã desta segunda-feira, 30, sua produção própria de Ixoria e Vincas.


A Ixora é uma planta para clima quente e nas regiões mais frias, ela leva mais tempo para se desenvolver e é muito sensível a geadas. Existem várias espécies de Ixoras, mas as mais comuns são a Ixora chinensis e a Ixora coccínea. A Ixora chinensis é ótima como cerca viva, pois pode atingir de 1,5 a 2, mts de altura.


Por outo lado, A Vinca (Catharanthus roseus) é uma espécie muito conhecida e usada pelas pessoas. A planta é rústica e de fácil manutenção, podendo ser cultivada facilmente em jardim, vasos ou jardineiras. Devido a sua alta taxa de germinação, a vinca é considerada uma planta invasora, já que se reproduz e se multiplica facilmente.


Desde que assumiu a Secretaria do Meio Ambiente, Venilson, vem desenvolvendo, com sua equipe de excelência, um trabalho que até então, encontrava-se em total anonimato, que era a arborização e os cuidados com as plantas e jardins da cidade, também uma das metas do prefeito Camilo da Silva.


REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Sec. do Meio Ambiente.

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing