top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura de Plácido, por meio da Secretaria Cultura leva entretenimento às crianças

As fortes chuvas que atingiram o município de Plácido de Castro, nos últimos dias, causaram alagamentos em diversas áreas, afetando dezenas de famílias. Muitas delas tiveram que deixar suas casas e buscar abrigo em locais seguros. Entre os mais prejudicados estão as famílias que residem no ramal Maloca, na Rodovia AC-475.

Pensando em amenizar o sofrimento desses pequenos, a Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou uma ação de entretenimento no abrigo temporário, emergencialmente montado na Escola Sirlei Paiva de Lima 2. A iniciativa contou com a participação do  recreador do Sesc Ler, Tássio Santos da Silva, que caracterizado de artista circense, levou música, teatro, dança, contação de histórias e brincadeiras para as crianças.

O secretário municipal de cultura, Daniel Rodrigues, explicou que o objetivo da ação foi levar um pouco de alegria e esperança para as crianças, que estão passando por um momento difícil. “Sabemos que não é fácil enfrentar essa situação, mas queremos mostrar que elas não estão sozinhas, que a prefeitura está trabalhando para ajudá-las. Queremos que elas se divirtam, que se sintam acolhidas e que tenham um momento de descontração”, disse.

O Diretor Cultural Emílio Amorim, destacou que a prefeitura está empenhada em atender as demandas das famílias afetadas pelas chuvas. “Estamos fazendo o possível para minimizar os danos causados pela enchente. Sabemos que não é fácil, mas estamos juntos nessa luta. Agradecemos a todos que estão nos ajudando nesse momento de crise”, afirmou.

As crianças que participaram da ação de entretenimento aprovaram a iniciativa e se divertiram com as atividades. Uma delas, que terá a sua identidade preservada, disse que gostou muito de ver o artista e de brincar com os amigos. “Eu achei muito legal, eu me diverti muito. Eu gostei de ver o palhaço e de ouvir as histórias. Foi muito bom”, contou.

Outra criança disse que a ação foi importante para animar o local. “Eu achei muito bom, porque a gente fica triste de ver a nossa casa alagada, mas com essa ação, a gente se sente mais feliz, mais esperançoso. A gente vê que tem gente que se preocupa com a gente, que quer o nosso bem”, relatou.

A ação de entretenimento faz parte de um conjunto de medidas que a prefeitura está adotando para enfrentar a situação de emergência causada pelas chuvas. Entre elas, estão a distribuição de cestas básicas, kits de higiene, colchões, cobertores e água potável; a realização de cadastro das famílias afetadas; a disponibilização de abrigos temporários; a limpeza e desobstrução de bueiros e pontos alagados; a recuperação de estradas e pontes danificadas; e a solicitação de recursos e apoio aos órgãos estaduais e federais.

A prefeitura informou que continuará monitorando a situação e prestando assistência às famílias até que a situação se normalize. A prefeitura também pediu à população que tome os cuidados necessários para evitar doenças e acidentes relacionados à enchente, como evitar o contato com a água contaminada, manter a vacinação em dia, não jogar lixo nas ruas e nos rios, e acionar a Defesa Civil em caso de emergência.

Comments


bottom of page