top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura de Plácido, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega equipamentos e Fiat Toro


Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega equipamentos e Fiat Toro, zero km para a UBS Raimundo Nonato de Souza Marques, no km 14


A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 9, a entrega de equipamentos de informática, de saúde e um veículo Fiat Toro, zero km, para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimundo Nonato de Souza Marques, localizada no km 14, da Rodovia AC-475, na zona rural. A solenidade contou com a presença do prefeito Camilo da Silva, da secretária municipal de saúde Elenira Costa, além dos vereadores, Mazinho Silva, José Nunes, Socorro Formiga, Edilson Braga e Rogério Ribeiro, bem como, do presidente da Associação dos Moradores do 14, Manoel Maia e dos pastores, Acleilton, Manoel Guedes, Sebastião Fernandes, Luiz Hazimoto, Luiz Americo Hasimoto e Francélio Mascarenhas. Por fim, marcaram presença funcionários da saúde, alunos e moradores da região. A solenidade aconteceu no pátio da escola Carlos José dos Santos, que tem como diretora, a professora Valdirene.

Os equipamentos entregues para a unidade básica de saúde, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, assistentes de consultório dental e agentes comunitários de saúde, são: nobreaks, monitores, teclados, mouse equipamentos de informática, além de balanças, um estabilizador de energia de alta voltagem (gerador) e equipamentos de saúde. A caminhonete, 4X4, com capacidade para 5 pessoas, será utilizada para atender as necessidades da UBS.

O prefeito Camilo da Silva disse que a entrega dos equipamentos e do veículo é uma forma de valorizar o trabalho dos profissionais de saúde e de melhorar o atendimento à população. Ele afirmou que a prefeitura está investindo na saúde como uma prioridade da sua gestão. Ele também anunciou que em breve as UBS Maria de Fátima e Lúcio Alves, também serão contempladas com os mesmos itens.

A secretário municipal de saúde, Elenira Costa, disse que os equipamentos e o veículo vão contribuir para a qualidade dos serviços prestados pela UBS Raimundo Nonato de Souza Marques. Ela disse que a UBS atende os moradores das comunidades do km 14, km 12 e adjacências. Pontuou ainda que a UBS oferece consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, além de vacinação, curativos, testes rápidos e pré-natal.

A vereadora Socorro Formiga descreveu que está satisfeita com a entrega dos equipamentos e do veículo para a UBS Mário Gomes. Ela afirmou que é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que sofriam com a falta de estrutura e de transporte. Ele disse que vai continuar fiscalizando e cobrando melhorias para a saúde do município.

A UBS Raimundo Nonato de Souza Marques, é uma das 10 unidades básicas de saúde do município de Plácido de Castro. Ela faz parte da Estratégia Saúde da Família (ESF), que visa promover a atenção primária à saúde. A UBS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.


Comments


bottom of page