• ASCOM

Prefeitura de Plácido de Castro promove reunião do café

Atualizado: 7 de fev.


Na tarde da última terça-feira, 01/02/2022, a prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, gerida pelo seu secretário Suedilson (Dil), realizou, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião voltada para o insentivo ao plantio do café pelos nossos produtores rurais.


Com a presença de um dos maiores produtores desse grão em nossa região, Sr. Dr. Wagner Alvares de Souza, do prefeito Prof. Camilo da Silva e uma parte dos produtores rurais do Município, o assunto pautado foi voltado para a preparação da terra, plantio, colheita e comercialização do café em solo placidiano.

Foram discutidos vários assuntos, principalmente sobre as condições corretas para o cultivo do café, visto que, a plantação de café deve seguir algumas exigências climáticas e outras, para que a cultura possa se desenvolver de maneira saudável, Por exemplo: uma delas, é a temperatura ideal de cultivo varia de 18ºC a 23ºC, sendo que seu desenvolvimento pode ser muito prejudicado em temperaturas acima de 30ºC.

0 comentário