• Foto do escritorASCOM

Prefeitura divulga programação completa da 2ª edição da Feira do Agronegócio de Plácido de Castro

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro divulgou, nesta segunda-feira, 22, a programação da 2ª edição da Feira do Agronegócio 2023. O evento ocorre entre os dias 01 e 04 de junho, anexo a pista de motocross, localizado na Rodovia Ac-40, quilômetro 1, nas proximidades do Sesc, na zona urbana.

No local, os visitantes poderão conhecer os potenciais produtivos da região e prestigiar as atividades voltadas ao homem do campo e ao incremento da produção rural de Plácido de Castro. O primeiro dia será voltado para a abertura oficial do evento, que é aberto ao público em geral.

As atividades de fomento ligadas a programação da 2ª edição da Feira do Agronegócio contará com cavalgada, prova de laço Team Roping, com premiação de uma moto zero quilômetro para o primeiro colocado, exposições de animais e maquinários agrícolas, shows locais e regionais, além da escolha da Rainha e da Princesa do Agro.

A Feira do Agronegócio é o maior evento da agricultura em Plácido de Castro e acontece pelo segundo ano consecutivo, também contará com a realização da 3ª Etapa do Campeonato Acreano de Motocross, no dia 03 e 04 que será disputado em sete categorias: Kids, Juvenil, Feminina, 200cc, Iniciante, Pro e Importada.

Novidades da 2ª Feira do Agronegócio

As novidades na 2ª Feira do Agronegócio começa na expansão do evento de 3 para 4 dias. Outra atração deste ano é a escolha da Rainha e da Princesa do Agro, que contará com a participação de Sarah Aiache e Lohana Martins, a Rainha e a Princesa da Expoacre 2022, além da realização da grande final da 3ª edição do Show de Calouros, A Voz de Plácido - Infinity, que acontece no dia 1°. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

Agronegócio em expansão

A 2ª Feira do Agronegócio é promovida pela Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Plácido de Castro (ACCEPC), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Governo do Estado do Acre e, tem o patrocínio das empresas Moura Agrícola, Pintado Nelore - Fazenda Bom Jardim, Agua - Nelore & Sindi, Fazenda São Francisco, AcreFert, Credisis - Capital Credi, Azulão Malhas, Genética Conquista, Líder Seguros e Galileu - Plataforma de Leilões.

A Feira do Agronegócio passou a fazer parte do calendário de eventos anuais realizados pela administração municipal do prefeito Camilo da Silva.

Confira a programação completa:

• Dia 01/06

10h - Abertura solene.

12h - Abertura da exposição de animais, com a tradicional 'Queima do Alho'.

15h - Abertura oficial da Feira da Economia Solidária.

19h - Grande final do Show de Calouros: A voz de Plácido - Infinity.

23h - Show local.

• Dia 02/06

08h - Sequência da Feira - Oportunidade de Negócios.

14h - Prova de Laço Team Roping.

20h - Escolha da Rainha e da Princesa do Agro.

23h - Show regional.

• Dia 03/06

07h - Concentração da CAVALGADA, antigo laticínio na Rodovia Ac-475.

12h - Chegada da CAVALGADA no recinto do evento.

• Dia 04/06

09h - 3ª etapa do Campeonato Acreano de Motocross.