• ASCOM

Prefeitura e ASCONTAC realizam I Encontro Regional do Conselho Tutelar em Plácido de Castro.


A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como gestora da pasta a Sra. Rosimara Ferreira Vicenzi e a ASCONTAC - Associação de Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares do Acre, realizou na manhã desta quarta-feira, 13/04/2022, desde as 8:00 hs, na Primeira Igreja Batista de Plácido de Castro, o primeiro encontro da Regional do Acre, com o tema: Conselho Tutelar e a Rede de Atendimento, uma estratégia desafiadora na defesa e proteção de direitos de crianças e adolescentes.

Vários sub temas foram abordados, de suma importância para uma conscientização mas amplas, sobre as ações e responsabilidades atribuídas ao Conselho Tutelar, bem como responsabilidades dos pais e policia, nos cuidados para com a criança e o adolescente.

O prefeito Camilo da Silva, fez um discurso pautado dentro desse assunto, iniciando com parabéns aos organizadores, entendendo as dificuldades que é essa área de cuidar de crianças e adolescentes, na atual conjuntura.

O encontro teve as preleções de uma equipe formada pela Sra. Lucinaira Carvalho-Presidente em exercício da ASCONTAC, Dra. Joane Lopes- Advogada, Marcos Tales-Coordenador Estadual CIPIA/CT e Sandra Lima- Coordenadora Regional do Baixo Acre.

Na coordenação, estava a Sra. Patrícia Andrade-Secretária dos Conselhos e o Sr. Marcos Pulo-Presidente do Conselho Tutelar de Plácidode Castro.

Munícipio do Baixo Acre participantes: Plácido de Castro (Anfitrião), Senador Guimard, Acrelândia, Bujarí, Porto Acre e Rio Branco.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing

0 comentário