PREFEITURA E IEPTEC FORMARÃO NOVOS PROFISSIONAIS DA INFORMÁTICA.

A Prefeitura de Plácido de Castro, através do IEPTEC - Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnologia, esteve reunida na tarde dessa última terça-feira, 01, no CERDA - Centro Educacional de Reflorestamento e Divulgação Ambiental, localizado no projeto Triunfo, para discutirem assuntos sobre a aplicação do curso básico intermediário de informática. A IEPTEC é uma autarquia Estadual, que atua na oferta de cursos nas mais diferentes modalidades, dentro de um ambiente virtual de aprendizagem. Os cursos são realizados à distância, dentro de uma modalidade educacional em que os alunos e professores estão separados, fisica ou temporariamente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnoligias de informação e comunicação. Prefeitura e IEPTEC, já formaram profissionalmente, 271 novos profissionais para o mercado de trabalho, nas áreas de INFORMÁTICA, ENDEMIAS, PLANTAS MEDICINAIS, REDEAS DOMOS E CASQUEAMENTO, CORTE E COSTURA, MECÂNICO DE MOTOR À GASOLINA, EMPREENDEDORISMO E PINTURA EM TECIDOS, desde o ano de 2017. Esse projeto é comandado pelo prof. Paixão. Estiveram presentes à reunião, o vice prefeito José Maria, o Secretário de Educação, Erasmo Lessa, o de meio ambiente, João Paulo e o Prof. de informática, Genivaldo, que aplicará o curso.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos. REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação da PMPC-AC. Em 01/09/2020.