top of page
  • Foto do escritorisrael

Prefeitura e SEMSSA de Plácido de Castro realizam 6ª Conferência Municipal de Saúde


Com o objetivo de estimular a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), a garantia da democratização do Estado e dos direitos sociais, a Prefeitura Municipal juntamente coma Secretaria Municipal de Saúde, realizaram nesta terça-feira (18), a 6ª Conferência Municipal de Saúde do município. Apresentando o tema: “Garantindo direitos e defendendo o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”, o evento é uma etapa que ocorreu das 7h às 17h, na Primeira Igreja Batista (PIB), na Avenida Epitácio Pessoa, bairro Centro.


Várias pautas importantes foram colocadas para debate durante o evento, tais como:

  • O Brasil que temos. O Brasil que queremos.

  • O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas.

  • Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - amanhã vai ser um outro dia para todos.


A 6ª Conferência Municipal de Saúde contempla a participação dos diversos segmentos sociais, como usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços do SUS. A secretária Municipal Municipal de Saúde, Elenira Costa (Kadira), destacou que: “O momento também servirá para a formulação de propostas que serão incorporadas ao debate na instância macrorregional, para que possamos discutir uma melhor saúde, em nome do SUS, para a nossa cidades”, disse.


De suas muitas palavras, Camilo da Silva finalizou dizendo ainda:" A nossa saúde está saindo do fundo do poço” e exaltou a todos os servidores de saúde pelo empenho para que isso continue a acontecer.


Estiveram presentes, uma equipe da SESACRE, Secretários municipais, diretores, representante da marinha Boliviana, pastor Alarico da Igreja Batista Placidiana, Pr. Sebastião Fernandes de Lima da Assembleia de Deus, vereador Mazinho, João Lessa, Diretor-geral do Hospital Dr. Manoel Marinho Monte, médicos e dentistas.


REDAÇÃO DE TEXTO: Israel Silva

FOTOGRÁFIA: Israel Silva

REALIZAÇÃO: Comunicação e mídia - SEMSSA

Comments


bottom of page