• ASCOM

Prefeitura municipal dar início a emissão de carteira de identidade

Atualizado: Ago 10


A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e trabalho iniciou a emissão de RG (Registro Geral) a partir da última segunda-feira, 2 de agosto, devido a grande procura pelo serviço o atendimento está sendo feito através de agendamento no telefone da secretaria 3237-1396 de segunda a sexta-feira, no horário das 08h ao meio dia.


Para a emissão da primeira via do RG é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou casamento e uma foto 3X4 recente, sendo isenta a cobrança de taxa.


Já para a confecção da segunda via do RG, inicialmente se faz necessário o pagamento de uma taxa, no valor de R$ 82,00, que deverá ser preenchida e paga antes do atendimento a ser realizado. Os documentos necessários para a segunda via do RG são Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e uma foto 3X4 recente.


Em caso de menores de idade para solicitar a emissão da primeira via do documento ou da segunda, é necessário que o mesmo esteja acompanhado de um responsável legal.


Os documentos serão emitidos após agendamento prévio, que poderá ser feito pelo telefone 3237-1396 ou no endereço localizado na Avenida Epitácio Pessoa - Centro.