top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura municipal de Plácido de Castro abre campanha Agosto Lilás, nesta quinta-feira, 3


A prefeitura municipal de Plácido de Castro, por meio da Secretaria de Assistência Social - SEMCASTR, vai realizar a abertura oficial da campanha Agosto Lilás, nesta quinta-feira, 3, às 16h, na praça do bairro Thaumaturgo.

A campanha Agosto Lilás tem como objetivo sensibilizar a população sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, e divulgar os serviços de proteção e atendimento às vítimas. A campanha é alusiva ao aniversário da Lei Maria da Penha, que completou 15 anos no dia 7 de agosto.

Durante todo o mês, serão realizadas diversas atividades, como palestras, rodas de conversa, oficinas, panfletagens, blitz educativas e caminhadas. A programação conta com a participação de profissionais da saúde, da educação, da segurança pública, do judiciário e de organizações sociais.

A secretária de Assistência Social, Mara Vicenzi, ressalta a importância da campanha para conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher, e incentivar as denúncias e as buscas por ajuda. Ela também destaca o papel da SEMCASTR como um espaço de acolhimento e orientação às mulheres em situação de vulnerabilidade.

A prefeito municipal de Plácido de Castro, Camilo da Silva, convida toda a população para participar da abertura e das demais atividades da campanha Agosto Lilás. Ele afirma que o combate à violência contra a mulher é uma prioridade da sua gestão, e que a prefeitura está empenhada em garantir os direitos e a dignidade das mulheres do município.




Comments


bottom of page