• ASCOM

Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, entrega os tablets aos Agentes Comunitários de Saúde


A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde - ACS na tarde de segunda-feira, na pousada da floresta. Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando os atendimentos à população mais ágeis e evitando a perda de informações.

O prefeito Camilo Silva participou da entrega e falou para os agentes comunitários sobre a importância de seu trabalho, especialmente no momento delicado em que vivemos, devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19). “Os agentes comunitários de saúde são extremamente importantes para o bem estar da população, pois estão próximos das pessoas, diretamente nos bairros” – comentou o prefeito.

O Secretário de Saúde, David Souza, Polinar Rufino, Coordenadora da atenção primária, Francimar (Mazinho), Vereador Representante da Câmara Municipal de Plácido de Castro, Michele, Coordenadora do programa e-Sus e o Procurador do Município Dr. Willian Mantovani também participaram do evento.

Foi mostrado no evento um vídeo de ações que foram realizadas pela a Secretaria de Saúde durante os 6 meses de gestão Camilo Silva e o David Souza a frente como Secretário. Foram expostos relatos de trabalhadores da Saúde falando um pouco das ações e serviços disponibilizado pela a Secretaria de Saúde.

Agradecemos a todos os ACS que participaram e prestigiaram o evento.


Muito se foi feito, mas muito ainda tem para fazer!


Juntos por uma saúde de qualidade e eficiente!!!



0 comentário