top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura Municipal de Plácido de Castro leva serviços itinerantes à Escola Antônia dos Reis


A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSSA), realiza nesta sexta-feira (14), serviços de atendimentos itinerantes nas áreas da saúde, social e cultural na Escola Antônia dos Reis Azevedo, localizada no quilômetro 7 do ramal Cabo Severino, também conhecido como ramal do Adaildo, no quilômetro 64 da Rodovia Ac-40. A iniciativa visa levar atendimentos diversos às comunidades mais distantes do centro urbano.

Já realizada em edições anteriores, a ação tem por objetivo garantir o acesso à serviços de qualidade para todos os moradores de Plácido de Castro, especialmente os produtores rurais, que enfrentam dificuldades de deslocamento e transporte. Os serviços, que tem previsão de início às 7h da manhã, compreendem atendimento médico em diversas especialidades, vacinação, testes rápidos, emissão de documentos, atividades culturais, etc.

Segundo a nota, para que o cidadão possa realizar atendimentos de saúde, será necessário apresentar o Cartão do SUS e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, também estarão no local, ofertando serviços de emissão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e 1ª via do RG, de maneira gratuita.

Para a emissão da 1ª via do RG, é necessário levar uma foto no formato 3X4. Já para o Cadúnico, é necessário portar os documentos pessoais de todos os moradores que residem na mesma casa e comprovante de endereço.

A previsão é que novas ações sejam realizadas nos próximos meses em outras localidades.

Comments


bottom of page