• pedrojhonathan29

Prefeitura Municipal de Plácido de Castro promove oficina de elaboração de projetos

Atualizado: Out 5

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria de Cultura realizou na noite desta terça-feira 28, a I OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS.


Oficina ira qualificar os promotores e gestores de Cultura dos municípios. Com o objetivo de qualificar os fazedores de cultura dos municípios de Plácido de Castro e Vila Campinas, instrumentalizá-los e democratizar o acesso aos recursos do edital da 2° faze da Lei Aldir Blanc, lançado na última semana pela Fundação Elias Mansur FEM.



A oficina contou com a presença de diferentes áreas de atuação cultural, a presença do acesso especial Professor Figueiredo, secretário de cultura Maico Holanda, diretores Emílio Amorim, Adilio Costa e Wendel Martins, a oficina foi ministrada pelo Professor Reginei Mesquita que desenvolve de forma voluntária a mais de 20 anos a cultura no município.


A oficina teve a duração de quatro horas, das 18 às 22h.


A intenção da Secretaria Municipal de Cultura é a democratização do acesso dos agentes e promover a inclusão social no setor cultural de forma qualificada, elevando o conhecimento e o potencial das pessoas para a busca da empregabilidade, assim como estimular, difundir e valorizar a produção regional.


De acordo com o colaborador cultural Gilmar professor de capoeira, essa oficina ira ajudar muito os artistas e gestores na elaboração de seus projetos. “Muitas pessoas perdem oportunidades por não apresentarem projetos e estas aula vai ensinar como fazer um projeto da forma correta, respeitando o que pede cada edital. Todos só têm a ganhar com mais essa contribuição da Secretaria de Cultura”, declarou.


A Secretaria de Cultura está disponível para tirar, ajudar e cooperar com todos os colaboradores culturais do município.