• ASCOM

Prefeitura municipal realiza arraial da melhor idade na temática junho Violeta


Prefeitura Municipal de Plácido de Castro através da secretaria de assistência social e trabalho, realizou nesta quarta-feira dia 23 de junho o Arraial da melhor idade um evento voltado para o mês junho violeta.


Estavam presente a primeira dama Maria Silvana, Vereadores , Edilson Braga, Cleide Ademir Ferreira, secretário de meio ambiente Venilson Ferreira, secretária de Gabinete Jovilina Melo, além da equipe da SEMCASTR e parceiros da saúde convidados.



Com uma programação dinâmica e animada o Arraial da melhor idade iniciou com a secretária Rosimara Ferreira Vicenzi dando as boas vindas o todos idosos presentes, seguindo com rodadas de bingos intercalando com participação dos convidados.



O agente de saúde e professor de educação física Da Pena que já desenvolve um trabalho com os idosos fez um leve aquecimento com todos, para iniciar as atividades do arraial, onde todos mostraram sua alegria e disposição ao executar cada movimento.


A primeira dama Maria Silvana ressalta a necessidade de resgatar momentos culturais, e esse foi um evento pensado na pessoa idosa reunindo o mês junino o típico arraial com bingos e brincadeira para falar de uma temática muito séria que é o combate a violência contra da pessoa idosa, "Parabenizo todos os envolvidos na ação pelo carinho e respeito com os nossos idosos", afirmou Maria Silvana.



A enfermeira Larissa ressalta a importância da prevenção para a saúde dos idosos tomando as vacinas, fazendo os exames de rotina, fazendo atividade física moderada, seguindo as orientações da vigilância sanitária principalmente nesse período de Pandemia.



A assistente social Luciana e a psicóloga Jâmila vieira, falam sobre os direitos dos idosos, garantidos pelos programas de assistência social do município oferecendo acolhimento aqueles que por ventura necessitar, mostrando que a gestão está com um olhar voltado aos cuidados com os idosos caso alguém esteja sofrendo qualquer tipo de violência procurar o CRAS ou ou Creas que será bem recibo, juntos estarão buscando uma forma de resolver a situação, "Não se cale diante de qualquer tipo de violência seja ela praticada por terceiro ou próprio familiar, procure ajuda você não está sozinho, existe um caminho para solucionar a sua situação", afirmou Jâmila.



A secretária Rosimara considera o Arraiá da melhor idade uma oportunidade de mostrar ao idosos seus direitos e sua importância perante a sociedade, uma forma de retribuir, eles que muito já fizeram, hoje muitas vezes tem seus movimentos limitados, pela idade avançada, a Conscientização é uma das melhores forma de prevenir, se o idoso tiver consciência de seus direitos não se cala diante da ausência do mesmo.



Rosimara aproveita para agradecer a todos convidados pela presença em especial a Primeira dama Maria Silvana que sempre está presente com seu auxílio e simpatia, agradece também aos vereadores e secretários presente e também a todos da sua equipe que puderam comparecer o pessoal do CRAS, do CREAS do Criança feliz e os parceiros da saúde que estão sempre disposto a levar informações e cuidados nos eventos da SEMCASTR, agradecendo também a equipe do Gabinete que sempre trouxe um toque especial na ornamentação.



0 comentário