• ASCOM

Prefeitura municipal realiza café da manhã em Campinas na temática do junho violeta


Nesta sexta-feira 25, a prefeitura municipal de Plácido de Castro através da Divisão de Assistência Social em vila Campinas realiza café da manhã dedicado ao junho violeta, O mês voltado a Conscientização e combate a violência contra a pessoa idosa.

Estava presente a primeira dama Maria Silvana, secretária de Assistência Social e trabalho Rosimara Ferreira Vicenzi e a diretora da Divisão social em Vila Campinas, Martinha Bayma e sua equipe, além de convidados da saúde, vereadora Cleide.

O evento iniciou com a secretária Rosimara saudando a todos presentes e agradecendo a presença de cada um, agradecendo em especial a primeira dama Maria Silvana e equipe da Divisão de Campinas que se empenharam para está oferecendo o café da manhã. Segundo Rosimara um evento bem animado e participativo.

A primeira dama agradece a presença de todos em nome do prefeito Camilo da Silva e ressalta a importância desse mês destacando os principais tipos de violência que afeta a pessoa idosa, física, psicologia , financeira, negligência abandono," o mês de junho violeta é muito importante é período que voltamos o olhar para nossos idosos com mais atenção, se Conscientizando da importância de cada um, buscando protege-los de qualquer tipo de violência", afirmou Maria Silvana.

Martinha parabeniza e agradece a primeira dama Maria Silvana, prefeito Camilo e secretária Rosimara, pela a dedicação e atenção a toda população. Esse evento de hoje foi visando o combate a violência contra a pessoa idosa e mobilização da população sobre a importância da luta em prol da proteção e respeito para com os idosos," é muito importante e gratificante organizar um pouco de distração para eles, agradeço também a equipe da Divisão municipal de assistência social", destacou Martinha .

Em uma manhã alegre e descontraída o café da oferecido aos idosos teve além de muitas delícias do mês junino foi regado a música com a participação da cantora local Mary Rocha cantando músicas gospel e também a participação da enfermeira Rayane Freitas falando dos cuidados com a saúde do idoso principalmente de firma preventiva, além da participação do Cássio Cavalcante que direcionou umas palavras aos idosos presentes e fez uma oração.



0 comentário