• ASCOM

Primeira sessão solene do 2° semestre de 2021


Na última terça-feira, 03, Agosto, foi realizada a Sessão Solene na Câmara Municipal de Plácido de Castro, a primeira sessão do 2⁰ semestre.

O prefeito Camilo da Silva, em seu discurso de abertura, fez uma prestação de contas dos 7 meses de sua Gestão.

"Nesses sete meses construimos 17 pontes, 388 km de ramais entre os empiçarrados e os recuperados. trabalhos com uma força tarefa recuperando toda iluminação pública, estamos fazendo operação tapa buraco nos trechos mais críticos de vila Campinas, fizemos a recuperação da escola Elias Mansour Simão , e o antigo prédio do centro de Difusão que hoje é a sede da semed.

Diversas ações vem sendo desenvolvidas nas secretárias de Cultura, meio ambiente, secretaria de assistência social, serviços urbanos, agricultura, Obras.

Fizemos uma gestão com apoio dessa casa, e a presença da prefeitura em todas comunidades do território municipalista. Estamos encerrando a construção do PPA, participativo que assumimos o compromisso que faríamos um planejamento participativo onde todos cidadão saiba quanto essa cidade recebe aonde gasta e como gasta o recurso do nosso orçamento.


Encerramos dia 31 de julho a ouvidoria nas comunidade levantando as metas discutindo os problemas e construindo a solução, o PPA que compreende o período de 01 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2025 com a participação de toda comunidade.


Estaremos APartir de 01 setembro enviando a está casa a nossa proposta de PPA, levando em consideração a construção de metas com a participação da sociedade civil, religiosa, classe Política e todos que experimentam a vivência do dia a dia da cidade.

Pela primeira vez na história de Plácido de Castro, se construiu um PPA com a participação do cidadão, somos gratos ao apoio dessa casa, para construção de uma proposta de lei que vai atender o planejamento de todas as metas financeira e não financeiras, para esse período de 4 anos.


Estamos construindo uma proposta, que também será uma proposta de lei que é o comitê gestor para os resíduos sólidos, que é um problema que vem se arrastando à anos em todas cidades do Brasil, Plácido de Castro e Acrelândia, são cidades que assumiram um pacto, termo de conduta em relação ao destino do lixo, inclusive hoje tivemos uma audiência com dois promotores de Acrelândia e de Plácido, para regulamentar a questão do meio ambiente, no que se trata a questão da disciplina do destino do lixo .lix

A nossa gestão é uma gestão participativa, temos construído grandes parcerias, com câmara municipal com o governo do Estado