PROGRAMA CRIANÇA FELIZ MUDA ROTINA MAS NÃO PARA SUA ATUAÇÃO.

O Programa Criança Feliz, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, tem papel fundamental no desenvolvimento intelectual e integrado da criança, o que lhe proporciona bem está e integração social na primeira infância, através de várias atividades oferecidas. Outra parte importante desse projeto, envolve mulheres gestantes , que recebem orientações importantes sobre o seu pré natal, como evitar determinadas situações durante a gestação, quais tipos de alimentos e bebidas devem ser evitadas e o que fazer para se proteger contra o COVID-19. Vale ressaltar, que o CORONA VÍRUS não parou a atuação da excelente equipe responsável em desenvolver o programa, mudando apenas a rotina das sete visitadoras domiciliares existentes, incluido uma em Vila Campinas e outra no "T" da Enco; ou seja, as visitas domiciliares presenciais, foram substituídas temporariamente, pelo atendimento remoto (Telefone e Watt Zap). A adesão para o Município de Plácido de Castro, é de 200 famílias. No momento, o Programa cobre 190, sendo 173 crianças e 17 gestantes.

EDIÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos. IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Beto Faustino. REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação-PMPC.