top of page
  • Foto do escritorASCOM

SCFV e Saúde promove prevenção da gravidez na adolescência


Na manhã desta terça-feira 28 de fevereiro, a equipe do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em parceria com a secretaria de Saúde promoveu uma roda de conversa com adolescentes na faixa etária de 10 a 17 anos.

Sob o tema gravidez na adolescência, Campanha realizada no mês de fevereiro para combater a gravidez na adolescência, uma ação de responsabilidade dos programas da Assistência Social.

A roda de conversa foi bem satisfatória, onde de forma leve e descontraída a enfermeira Larissa Lima Neto coordenadora da Atenção Primária, apresentou as doenças sexualmente transmissível, os métodos anticoncepcionais, ressaltando as consequências da gravidez indesejada, principalmente nessa fase da vida.

Estavam presentes também enfermeira Emanuele Rayanne coordenadora de saúde e Taiane Queiroz coordenadora do PSE, orientadoras Social Priscila da Silva Araújo e Igeliane da Silva Barros, coordenadora do SCFV Antônia Aquino e as adolescentes que são acompanhadas pelo serviço.

Segundo Larissa cerca de 14% dos nascimentos no Brasil são resultado da gravidez na adolescência, onde as mães nessa faixa etária não estão preparadas psicologicamente, até mesmo o próprio corpo ainda está em transformação, o que muitas vezes dificulta a criação do laço entre mãe e bebê, tamanha a mudança de vida causada pela gravidez nessa idade, fato que pode ser evitado por meio de informações e uso de métodos adequados, destacando a importância das meninas buscar orientação profissional nas unidades de saúde mais próximo de sua casa, informação é a chave para prevenção.


Comments


bottom of page