• ASCOM

SCFV realiza evento dentro da campanha Agosto lilás


O evento realizado hoje 04 de agosto no prédio Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo (SCFV), foi mais um evento da programação referente ao agosto lilás onde a prefeitura municipal através da SEMCASTR vêm mobilizando com palestras para concientização das mulheres do nosso município. O evento foi pensado e organizado com muito carinho pela coordenadora do SCFV e sua equipe.

Estiveram presentes famílias que são acompanhadas pelos programas da SEMCASTR, a acessora da defensoria pública kelrili Adrião, secretário de saúde Davi Souza, secretária de Assistência Social e trabalho Rosimara Ferreira Vicenzi, tendo como palestrante a psicóloga Majane.

O evento foi promovido em uma roda de conversa, segundo a coordenadora do SCFV Yara Melo, muito produtiva sobre o tema abordado, além de um lanche e sorteio de brindes.

O objetivo do evento foi concientizar as mulheres sobre a importância do empoderamento feminino, sua importância na sociedade, e alerta-las sobre o conhecimento quanto aos seus direitos garantidos por lei.

A campanha agosto lilás trás um olhar voltado ao Combate a violência contra a mulher, mas essas ações precisam ser feitas todos os dias, não só agora, nessa campanha, mas lembrar que tem que ser diariamente.

Essa campanha agosto lilás, tem o objetivo de concientizar as mulheres que elas não precisam sofrer sozinhas, caladas, o Silêncio fortalece o agressor, ela precisa saber que a lei está ao seu lado para acolher e proteger, podem está ligando na central de atendimento 180 ou mesmo procurar o SCFV.