• ASCOM

SEASDHM oferece capacitação aos servidores da SEMCASTR


Nesta quinta-feira 26 de agosto, a equipe técnica da SEASDHM representada pela chefe de departamento de projetos especiais (DEPES) Bernadete de Lourdes Lucchesi e a chefe de Divisão de projetos especiais (DIPE/DEPES) Ana Paula Caldeira Brant, realizou uma capacitação com a equipe da secretaria de Assistência Social e Trabalho do Município de Plácido de Castro.


A equipe veio apresentar a nova configuração do Programa auxílio do bem, com o objetivo de ampliar o número de famílias a serem contempladas, a continuidade do benefício para além de receber as três parcelas, bem como da possibilidade de aumentar o valor do recurso para as famílias conforme a composição familiar.


O Programa Auxílio do Bem é o primeiro programa de transferência de renda criado pelo governo do Estado como forma de apoiar essas famílias nesse período tão crítico que é a pandemia. O programa é uma realidade e ajudará a identificar as famílias que precisam da cobertura da rede de assistência social.


A capacitação aconteceu no prédio da SEMCASTR contou a participação do Gestor do programa bolsa família Devanilson Silva, além de representantes do CRAS, CREAS e colaboradores.