Secretário de Saúde realiza entrega de termômetros digitais para Unidades Básicas do Município

O objetivo da entrega é fortalecer as equipes de saúde das UBS’s no enfrentamento ao covid-19.

Durante essa semana o Secretário de Saúde realizou a entrega dos termômetros digitais enviados pela SESACRE para fortalecimento da saúde municipal no monitoramento a covid-19.

Todas as Unidades Básicas de Saúde municipais receberam o equipamento. Além das UBS’s, a equipe de Vigilância Sanitária também recebeu o equipamento, já que atua no enfrentamento a covid-19, com fiscalização domiciliar e comercial.

O objetivo da entrega é fortalecer as equipes de saúde que atuam no monitoramento ao covid-19. Principalmente os agentes comunitários de saúde que trabalham em contato direto com as famílias. Nesse momento capacitar e fornecer os melhores equipamentos para as equipes atuarem é a missão da Secretaria de Saúde, para que as equipes possam ser eficientes no monitoramento e no combate a covid-19 no município.

Segundo o secretário de saúde, David de Souza, os equipamentos enviados pelo governo do estado têm por finalidade auxiliar as UBS’s no enfrentamento do covid-19, onde os agentes comunitários de saúde vão poder medir a temperatura durante seus atendimentos domiciliares, além de a própria unidade de saúde fazer uso para triagem dos pacientes, agilizando os processos ambulatoriais.