• ASCOM

Secretaria de Saúde de Plácido de Castro avança em mais uma parceria para beneficiar população

Atualizado: Mar 15



A secretária de Saúde em parceria com o Comando do Exército de Plácido de Castro avançam trabalhando para benefício da população do município. Em negociação com o comando do 3º Batalhão Especial de Fronteira, o Secretário de Saúde, David de Souza conseguiu a disponibilidade do médico do batalhão para atendimento da população.


O Dr. Lucas Corrêa, atual médico do batalhão atenderá como clínico geral. O atendimento será realizado na UBS Dolores da Silva Valentim, que atualmente é o Centro de Referência para atendimento de casos de Dengue. As consultas aconteceram de segunda a quinta, a partir das 17:30h da tarde.



Segundo o Secretário de Saúde, a importância de oferecer atendimento ambulatório no período da noite é alcançar os trabalhadores que prestam serviço durante o dia, além de aliviar a carga do sistema ambulatorial devido à crise enfrentada com a epidemia de dengue e os casos de covid-19 no município.


O novo serviço de atendimento médico irá abranger toda população do município, não somente a parcela da população cadastrada na área da UBS. Para atendimento é necessário realizar agendamento prévio na unidade.



Novo horário de atendimento médico visa beneficiar parcela da população que não tem disponibilidade para atendimento diurno, além de desafogar o atendimento médico ambulatorial do centro de referência contra Dengue.

0 comentário