• ASCOM

Secretaria de Saúde do município recebe medicamentos enviados pela UNOPS em parceria com SESACRE

Atualizado: Mar 16



O município de Plácido de Castro foi um dos beneficiados no recebimento de um lote de medicamentos para abastecer a atenção básica do município. Os medicamentos foram enviados pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) através da Secretaria de Saúde do Estado que realizou a entrega de medicamentos de atenção básica além de remédios para complicações causadas pelo COVID-19 no acre.



Foram recebidos pelo Secretário de Saúde do município, mais de 26 tipos de remédios da atenção básica, incluindo medicamentos para complicações causadas pela COVID-19, - antibióticos, antitérmicos, anti-inflamatórios e tromboembolismo - para doenças crônicas, como diabetes, asma e hipertensão; e sais para reidratação oral e venosa.


O Acre recebeu mais de 4,6 milhões de reais em medicamentos, comprados pela UNOPS, organismo especializado em compras que apoia a Secretaria de Saúde do Acre na aquisição de medicamentos, que teve o abastecimento impactado pela pandemia. Foram beneficiados 15 municípios, de um total de 22 no estado, incluindo a capital, Rio Branco, e também a Secretaria de Saúde do estado.



De acordo com o UNOPS e a Secretaria de Saúde, a entrega faz parte de uma cooperação que vai comprar outros medicamentos da atenção básica e insumos hospitalares, inclusive para tratamento de câncer, com o objetivo de contribuir para gestão dos processos de compras do estado e em apoio aos municípios do Acre.


Em decorrência da atual crise em que vive o estado, com surto ativo de dengue, enchentes e pandemia, a entrega desses medicamentos irá garantir a carência vivida pelo estado, onde toda ajuda é bem vinda.