• ASCOM

Secretaria de Saúde do Município recebe termômetros digitais para auxiliar monitoramento domiciliar


A prefeitura de Plácido de Castro através da Secretaria de Saúde recebeu na manhã desta sexta-feira, 19, na sede da SESACRE, 28 termômetros digitais de infravermelho para contribuir nas ações de monitoramento domiciliar, realizada pelos agentes comunitários de Saúde do município.


Os 895 termômetros digitais infravermelho foram enviados pela Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS/OMS em parceria com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde – SAPS/MS para serem distribuídos entre os municípios do Estado.


Esteva presente no ato da entrega o secretário de saúde do município, David de Souza, juntamente com sua equipe. Os termômetros foram entregues ao secretário do município através da Gerente do DAPS, Erika Fabíola e da Chefe da Divisão de Saúde da família do DAPS, Vanelle Borges.


O intuito da entrega do equipamento é fortalecer as ações de saúde das equipes das Unidades Básicas de Saúde. Segundo o Secretário de saúde, os equipamentos serão distribuídos entre as equipes das UBS do município, para uso no ato de monitoramento domiciliar realizado pelos agentes comunitários de saúde.


0 comentário