• ASCOM

Secretaria de Saúde lança relatório de casos de COVID-19 no município

Atualizado: Mar 16



A Secretaria de Saúde do Município de Plácido de Castro (SEMSSA), por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, lança relatório de casos de covid-19 no primeiro trimestre de 2021.


Desde o início da pandemia já foram 3046 casos notificados pela vigilância epidemiológica do município, sendo destes 1206 casos positivos para a doença.

No início do ano de 2021 a saúde do município viveu seu pior momento em tempos de pandemia, foram 379 casos confirmados em apenas 1(um) mês, enquanto que em dezembro do ano anterior haviam sido confirmados 68 casos da doença.


No mês de fevereiro houve uma queda significativa nos casos de covid-19 em comparação ao mês anterior, foram 165 casos confirmados da doença e 306 testes negativos. Nesse mesmo mês não houve óbitos em decorrência da doença.


A secretaria de saúde do município vem combatendo a doença incansavelmente, tomando as medidas cabíveis, realizando todos protocolos necessários, dando toda assistência necessária as pessoas contaminadas e conscientizando a população para os riscos da doença e a necessidade dos cuidados de prevenção.


Para se manter sempre informado, acesse nossos portais no facebook (SEMSSA) Plácido de Castro) e Instagram (@semssapc), sempre disponibilizamos todas as informações úteis sobre saúde no município, boletins informativos, esclarecimentos e tiramos dúvidas. Para mais informações ligue para (68) 3237-1592.