• ASCOM

Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 em Vila Campinas


No último sábado, dia 03 de abril, a Secretaria de Saúde realizou um mutirão de vacinação contra covid-19 na Vila Campinas. As equipes da UBS Francisco de Castro em conjunto com as equipes enviadas pelo município de Plácido de Castro, realizaram a vacinação contra covid-19 durante todo o dia, enquanto uma equipe atuava na UBS, as demais equipes se deslocaram para realizar a visita domiciliar dos idosos do grupo prioritário para imunização residentes da zona rural.

A ação faz parte da Campanha de Imunização contra Covid-19 que vem sendo realizada pela Secretária de Saúde. A vacinação vem sendo uma das prioridades da gestão do Secretário de Saúde do município, pois essa é a forma mais eficaz de combater a contágio pelo vírus. O mutirão foi realizado a pedido do Prefeito, Camilo Silva, este fez questão de que a ação fosse realizada na Vila Campinas para alcançar toda a população idosa do distrito.

A vacinação segue acontecendo em todas as unidades de saúde do município e do distrito de Campinas, obedecendo as recomendações do ministério da Saúde. Nesse momento as equipes estão realizando a busca ativa dos idosos em domicílio, afim de evitar aglomerações nos postos e prevenir o contato com o vírus. A faixa etária de vacinação nesse momento da campanha é para idosos acima de 60 anos.


0 comentário