A reunião foi coordenada pelo Assessor Parlamentar Francisco Figueiredo, que destacou a importância da elaboração do PPA para que a população conheça as expectativas, planos e metas do Executivo Municipal para os próximos quatro anos.
O Secretário de Cultura, Maico Holanda, ressaltou que as prioridades deste Plano Plurianual são o resgate da cultura “para que todos tenham uma cidade melhor para viver”, o combate à pandemia e a retomada das atividades culturais. Ele acrescentou que as propostas apresentadas durante a audiência serão aperfeiçoadas e complementadas, para que beneficie toda a população Placidiana.
O Diretor de Cultura Emilio Amorim, citou que o PPA é elaborado para vigorar de 2022 a 2025, então passa este governo e ainda vigora no primeiro ano da próxima gestão. Conforme ele, o objetivo é manter as contas equilibradas nos próximos quatro anos, para que todas as áreas de Cultura de nosso município sejam contempladas.
O detalhamento da Audiência Pública estabelecidas do PPA foi apresentado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura. Todos os objetivos estratégicos, metas e projetos prioritários do plano estão previstos em vários eixos de gestão e seus programas.
Durante a audiência para a criação do PPA, podemos ver a seriedade política da atual administração do Senhor Prefeito, Camilo Silva, pensando-se no desenvolvimento cultural em todo âmbito municipal.
Na oportunidade, foi feito um belo debate com a participação popular a qual deu sua contribuição para construirmos um PPA que balize os investimentos para os próximos anos, com maior concentração de recursos no estímulo à cultura local.
O PPA foi dialogado com o momento de crise econômica e sanitária que o país vive, seguindo todas as normas e cuidados estabelecidas pelo Ministério da Saúde.