• ASCOM

Secretaria Municipal de Cultura realiza Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual - PPA

O Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio de 2022-2025 foi tema de audiência pública realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, nesta sexta-feira (30/7), na Escola Elias Mansour Simão.



A reunião foi coordenada pelo Assessor Parlamentar Francisco Figueiredo, que destacou a importância da elaboração do PPA para que a população conheça as expectativas, planos e metas do Executivo Municipal para os próximos quatro anos.

O Secretário de Cultura, Maico Holanda, ressaltou que as prioridades deste Plano Plurianual são o resgate da cultura “para que todos tenham uma cidade melhor para viver”, o combate à pandemia e a retomada das atividades culturais. Ele acrescentou que as propostas apresentadas durante a audiência serão aperfeiçoadas e complementadas, para que beneficie toda a população Placidiana.


O Diretor de Cultura Emilio Amorim, citou que o PPA é elaborado para vigorar de 2022 a 2025, então passa este governo e ainda vigora no primeiro ano da próxima gestão. Conforme ele, o objetivo é manter as contas equilibradas nos próximos quatro anos, para que todas as áreas de Cultura de nosso município sejam contempladas.



O detalhamento da Audiência Pública estabelecidas do PPA foi apresentado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura. Todos os objetivos estratégicos, metas e projetos prioritários do plano estão previstos em vários eixos de gestão e seus programas.