• ASCOM

SEMCASTR através do CREAS realiza atividades sobre o "Agosto Lilás"



Foi digno de aplausos e reconhecimento, as atividades realizadas na manhã desta terça-feira, 03, pela SEMCASTR - Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania, Assistência Social e Trabalho, através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que é uma unidade pública da política de Assistência Social, onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.



Essas atividades, que foram realizadas na sede do CREAS, são alusivas ao "AGOSTO LILÁS ", destinado à campanha nacional contra a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral contra a mulher.


Uma das frases que mais chamou a atenção no evento, foi: "VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NÃO TEM DESCULPA TEM LEI", uma alusão à Lei de proteção à mulher, denominada Lei Maria da Penha.



Dentre os organizadores e participantes do evento, estavam a secretária da SEMCASTR, Rosimara Fereira, a Coordenadora geral do CREAS Rosilane Faustino (Dilane), a representante da Secretaria da Mulher, Angélica Felix e o Pr. Danes Lopes, representante da Secretaria de Cultura, que por sinal, realizou com sua equipe, uma fantástica encenação sobre a violência doméstica sofrida por muitas mulheres nos dias atuais.


Finalizando, foi realizado um bingo de duas cestas básicas e vários outros prêmios, bem como um delicioso lanche aos presentes.


Galeria de fotos


REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing