• ASCOM

SEMCASTR e SENAC disponibilizam cursos aos munícipes de Plácido de Castro



Na manhã desta quinta-feira, 19 de agosto a secretária Rosimara Ferreira Vicenzi, recebeu a visita da Socorro Gabriel gerente de escola, Fernanda Ferreira chefe de cozinha ambas do SENAC, e o coordenador do SESC de Plácido de Castro Efraim.


O objetivo da reunião foi alinhar ideias dentro do planejamento de oferecer cursos aos munícipes de Plácido de Castro, mais uma parceria entre Estado e Prefeitura, através do programa Qualifica Acre.


Estarão disponíveis Os seguintes cursos: preparo de salgados, preparo de bolos e preparo de tortas e pizza. O curso de preparo de pizza e tortas são 20 horas, de carga horária, os demais terão carga horária de 40 horas, a carreta de gastronomia móvel será instalada no espaço do SESC.


Serão ao todo 75 vagas, iniciando as inscrições a partir do dia 23 de agosto até o dia 31 de agosto, no prédio da Secretaria de Assistência Social.


Poderão se inscrever maiores de 16 anos com ensino fundamental completo, munidos de seus documentos pessoais RG, CPF e comprovante de endereço em cópias legíveis, menores de 18 anos acompanhado de um responsável, caso o candidato queira mais informações podem está entrando em contato no 32371396.


Vale ressaltar que os cursos do sistema "S " São de excelente qualidade, pelo compromisso e responsabilidade da equipe que visa a qualificação profissional do cidadão para que possam está desenvolvendo o trabalho na sua área, podendo está gerando renda e movimentando o comércio local.


Na oportunidade a secretária Rosimara, fez questão de chamar atenção da equipa para futuramente está levando também esses cursos a comunidade do Distrito de Campinas, que também podem está desenvolvendo suas habilidades e adentrar ao mercado de trabalho.