top of page
  • Foto do escritorASCOM

UBS Dolores da Silva Valentim: realiza saúde do homem

Na manhã desta quarta-feira, dia 29 de novembro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dolores da Silva Valentim, promoveu uma ação em prol da saúde homem, integrando-se à campanha global conhecida como Novembro Azul.

A unidade de Saúde busca conscientizar a população, em especial os homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A programação do evento foi planejada pela equipe de servidores da unidade para oferecer uma abordagem abrangente, contemplando diversos aspectos da saúde masculina.

Foi realizada uma palestra educativa sobre os fatores de risco do câncer de próstata, a importância dos hábitos saudáveis e a relevância dos exames de rotina.

Outros serviços oferecidos foi a realização do exame de PSA (Antígeno Prostático Específico), um indicador importante na detecção precoce de alterações na próstata.

Além disso, a UBS Dolores da Silva Valentim proporcionou atendimento médico, coleta para exame de PSA, avaliação e tratamento Odontólogico e testes rapidos, permitindo que os homens presentes na ação recebessem orientações personalizadas sobre sua saúde, realizassem exames clínicos e discutissem qualquer preocupação específica que pudessem ter.

Foi ofertada a vacina contra doenças específicas que afetam o público masculino. A imunização é uma estratégia crucial na prevenção de diversas enfermidades contribuindo para a promoção da saúde e o aumento da qualidade de vida.

A equpe da unidade disponibilizo um delicioso café da manhã a todos os presentes.



Comments


bottom of page