top of page
  • Foto do escritorASCOM

Junho violeta, mês de conscientização à violência contra a pessoa idosa


Foi realizado nesta sexta-feira 23 de junho de 2023, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma roda de conversa com os idosos, equipe do CRAS na pessoa da coordenadora Maria Ocrécia e a Coordenadora do SCFV Antônia Aquino, o evento faz parte da agenda junho violeta.

Dia 15 de junho comemora o dia mundial do combate à violência contra a pessoa idosa. Com a participação da Psicóloga do CRAES Danielle Moura foi possível envolver os idosos durante as dinâmicas em relação aos tipos de violência contra a pessoa idosa e também seus direitos que devem ser respeitados, onde foi tratado também da criação de um novo grupo de idosos no serviços de convivência localizado no Bairro Manchete.

Na ocasião esteve presente também a coordenadora de políticas públicas da igualdade Racial senhora Roneide Lima, articuladora do selo UNICEF Divania Castro, que justificou a ausência da Secretaria Rosimara Ferreira por motivo de outra agenda de trabalho. E para continuar no clima junino, os idosos aproveitaram de um forró para finalizar este momento de interação e alegria


Comments


bottom of page