V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE - Plácido de Castro (AC)

Tema Central: Democracia e Saúde

Eixos Temáticos:

I - Saúde como Direito

II - Consolidação dos Princípios do SUS

III - Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (12), um fórum de debates entre os seguimentos da sociedade com a finalidade de avaliar a situação de saúde do estado. O objetivo dessa V Conferência Municipal de Saúde foi definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade de saúde no município e no estado.

O prefeito Gedeon Barros aproveitou o momento e fez um rápida retrospectiva dos avanços da saúde na sua gestão e anunciou mais investimentos para contemplar os usuários do sistema de saúde no município.

Por fim, a Conferência (ocorre a cada quatro anos), foi considerada pelos participantes e o Conselho Municipal de Saúde um sucesso.

"Lutar pela Saúde é lutar pela Democracia - Um desafio para o SUS".