• ASCOM

Vigilância Sanitária enfatiza suas ações a população do Município de Plácido de Castro


Na manha desta terça-feira(25) a Diretoria De Vigilância Sanitária vem ao público enfatizar suas ações de agente fiscalizador.


A vigilância Sanitária tem como missão proteger a saúde da população e promover qualidade de vida por meio do controle dos riscos sanitários decorrentes de produtos, serviços, meio ambiente e processos de trabalho através do sistema municipal de Vigilância Sanitária.


Além de enfatizar que todos os estabelecimentos que estão sujeitos ao controle e a fiscalização sanitária somente funcionaram mediante licença sanitária expedida pelo orgão de vigilância Sanitária, com validade por um ano, renovável por periodos iguais ou sucessivos.


A autoridade sanitária constitui a obrigação de executar medidas que visem a prevenção e impeçam a disseminação das doenças transmissíveis.

Sempre que necessário a autoridade sanitária competente adotarà medidas de quimioprofilaxia, visando a previnir e impedir a propagação de doenças.


A Vigilância Sanitária tem como responsabilidade a fiscalização direta, a fim de garantir a execução das medidas profiláticas e o tratamento necessário.

0 comentário