Com apoio da Prefeitura, estudantes da rede pública de Plácido de Castro irão participar dos Jogos

Os Jogos Escolares da Fase Municipal acontecem entre os dias 5, 6 e 7 de maio.

Na manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, recebeu em seu gabinete alguns alunos que irão participar da edição de 2023 dos Jogos Escolares da Fase Municipal. Na oportunidade, os atletas, que são estudantes das escolas públicas, em diálogo com o Chefe do Executivo Municipal, pediram apoio da gestão na aquisição de uniformes, chuteira Society, dentre outros aparatos esportivo.

Incentivador da prática esportiva no município, o gestor assegurou a parceria da Prefeitura, afirmando que enxerga no esporte a possibilidade dos jovens terem melhores oportunidades ao longo da vida e, por este motivo, não poderia deixar de apoiar os desportistas do município. Camilo desejou boa sorte aos atletas durante suas participações nos jogos escolares e destacou estar sempre de portas abertas para apoiá-los. “Nós estamos realmente investindo no esporte, pois é um meio para tirar os jovens do caminho das drogas e da violência. Queremos valorizar os nossos esportistas, e com isso, apoiá-los sempre que precisarem”, disse o gestor.

Os Jogos Escolares da Fase Municipal acontecem entre os dias 5, 6 e 7 de maio, no Ginásio Poliesportivo Wilson Paula da Pena e conta com a participação de diversos estudantes. O evento, que acontece anualmente, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro e do Governo do Estado do Acre.