PLÁCIDO DE CASTRO SERÁ REPRESENTANTE DO ACRE NOS JOGOS ESCOLARES 2021

Através da Escola Municipal José Valmir de Lima, o município de Plácido de Castro entra para a história dos Jogos Escolares sub 14 de 2021, sendo o representante do Estado do Acre na Fase Nacional que ocorrerá no Estado do Rio de Janeiro.

Estudantes-atletas de todas as partes do país desembarcam na próxima semana no Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s. Ao todo, serão 17 modalidades, entre as quais, 5 coletivas e 12 individuais. As competições acontecem no Parque Olímpico da Barra, e será realizado no período de 29 de outubro a 5 de novembro. O Acre levará uma delegação de cerca de 200 atletas, além de 40 profissionais compondo a equipe técnica.

Uma alegria contagiante para a Escola José Valmir, em especial para os alunos envolvidos nesta competição, que irão participar de algo sonhado por milhares de crianças e jovens de todo o país, que é chegar na fase nacional dos jogos, representando sua escola, seu município e consequentemente, seu Estado.

Os atletas/alunos serão representantes na modalidade de voleibol, naipes masculino e feminino, na categoria de 12 a 14 anos. A delegação contará com 21 atletas/alunos e 04 professores de Educação Física. Os professores responsáveis na função de técnico e auxiliar serão os professores Edeilton Pena, Angelica Felix, Tássio Santos e Marcia Lopes.

muito felizes em ser o representante do Estado nesta importante competição escolar, pois o ganho que estes alunos terão, contribuirá para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte. Agradecemos ao prefeito Camilo da Silva pelo apoio incondicional; aos secretários de Educação e Esportes (Francenilda Marques e Júnior Mesquita) que não mediram esforços para dar o suporte necessário; aos Professores Demarcos e Efraim por ceder espaço no ginásio e do SESC para os treinos; os amigos e professores Tassio, Márcia e Angelica que abraçaram a causa desta importante responsabilidade; as Gestoras das escolas envolvidas, Franklin Roosevelt e Jose Valmir (Nilda e Elizangela); Aos pais e amigos que sempre acompanharam os atletas nos treinos, Não podemos esquecer de agradecer também ao Dr Renato, que assinou todas as fichas todos que todosque direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste evento” – expressou a fala do professor Edeilton Pena.

“Estou muito animada e vou dar o meu melhor. Estou treinando muito”, contou Vitória, atleta que irá viajar.

A competição deverá envolver mais de 4,8 mil atletas, 772 treinadores, 400 árbitros, 520 pessoas no comitê organizador, além de duas mil medalhas, 70 mil refeições e 180 horas de transmissão por streaming, em 17 modalidades: modalidades individuais: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, wrestling e xadrez nos naipes feminino e masculino e, ginástica rítmica, no naipe feminino; Modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia nos naipes feminino e masculino.

Os JEBs servirão como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que foram adiados para dezembro de 2022 em virtude da pandemia de Covid-19. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte, Governo Estadual do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro.