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Prefeitura de Plácido de Castro sempre à serviço da população

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria da Mulher Cidadania Assistência Social e Trabalho, em parceria com a SEMULHER realizou itinerantes, em Plácido de Castro e em Campinas levando políticas públicas para a população, com atendimentos psicológicos, assistentes social e jurídico, além de emissão de RG, serviço do Cad único e saúde com vacinação, testes rápido e clínico geral.

Segundo a secretária Patrícia Andrade, trabalhar em parceria com outras secretarias é ampliar alcance às pessoas que mais necessitam e nesses últimos três itinerantes que a secretaria trabalhou em Plácido de Castro, campinas e comunidade do "T' da Enco somam um total de 190 RG confeccionados e 535 atendimento do Cad único, além dos outros serviços ofertados pela SEMULHER.

O Cadastro único que tem na coordenação Municipal Devanilson Silva, o mesmo conta com uma equipe composta por uma assistente social e duas entrevistadoras.

Segundo Devanilson a equipe vem intensificando cada vez mais os atendimentos aos usuários, as atualizações, averiguação cadastral e visitas domiciliares são frequentes tanto na área urbana, rural como também em Campinas, onde já tem uma entrevistadora fixa que atende no Cras e semanalmente todas as quartas-feiras a equipe se desloca até aquele distrito para atender as demandas daquela comunidade.

A Prefeitura Municipal, através da secretaria de assistência social, está procurando sempre melhorar a qualidade no serviço sócio assistencial, para isso está entregando para a equipe do Cad único novos equipamentos com tecnologia de última geração: notebook, computadores, HDs e impressoras, para otimizar ainda mais os atendimentos.

Devanilson destaca ainda a importância dos beneficiários manterem seu cadastro em dia e não omitirem nenhuma informação, tendo em vista que, com o cruzamento de dados nada passa despercebido pelo sistema do governo federal, não cabe ao município bloquear o cancelar benefício de nenhum usuário, quando acontece algo nesse sentido é por que o próprio sistema identificou inconsistência de informação, "por isso é importante que não passem mais de 2 anos sem atualizar o cadastro é nós enquanto gestão estamos aqui na secretaria à disposição, nos itinerantes, tivemos 3 recentemente, vamos está na escola João Ricardo e no triunfo muito em breve, tudo para está mais perto do cidadão para atender da melhor maneira possível", finalizou Devanilson.


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