top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura e parcerias promovem ciclo de palestra sobre Neorodiversidade

A prefeitura de Plácido de Castro, em parceria com a UFAC, DAEX, SEMED, SEMEC, ASSISTÊNCIA SOCIAL e sob a coordenação do professor Antônio Paixão de Almeida (Paixão), está realizando importante palestra sobre Neurodiversidade Autismo TDAH

Neurodiversidade se refere às variações naturais no cérebro humano de cada indivíduo em relação à sociabilidade, aprendizagem, atenção, humor e outras funções cognitivas. O termo foi criado em 1998 pela socióloga Judy Singer, que junto ao jornalista Harvey Blume foram responsáveis por popularizar o conceito.

Os defensores da neurodiversidade apontam que as pessoas neurodivergentes costumam possuir habilidades excepcionais comparáveis a suas fraquezas. Por exemplo, uma pessoa com TDAH pode exercer um hiperfoco em algumas tarefas, enquanto luta para se concentrar em outras, ou uma pessoa autista pode ter uma memória excepcional ou até savantismo, (é considerado um distúrbio psíquico com o qual a pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência).

O ciclo de palestra teve início dia 19/04/2024 no auditório da Secretaria Municipal de Educação e prossegue sexta-feira, dia 26, na I Igreja Batista Placidiana, localizada na Av. Epitácio Pessoa, próximo à Câmara Municipal.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.

IMAGENS FOTGRÁFICAS: Prof. Paixão.

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing

Comments


bottom of page