CEPT João de Deus será ampliado para atender demanda do município por cursos profissionalizantes

Na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, ocorreu o cerimonial para a assinatura da ordem de serviço para oficializar a ampliação do Centro de Educação Profissional e Tecnológica João de Deus em Plácido de Castro.

O centro que atua por meio do IEPTEC (Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica) trabalha na execução e certificação de cursos de formação inicial continuada e técnica na área profissional e empresarial no município. E agora, através da ampliação do centro, irá atender será comtemplado um número maior de alunos, além de geração de empregos.

Segundo o anfitrião do evento, o Presidente do IEPTEC, o Senhor Francineudo Costa, essa é uma obra de ampliação e reforma de extrema relevância para o município, que irá gerar oportunidade de trabalho para a população e o principal, ofertando educação profissional de qualidade. Ainda em discurso, agradece ao Deputado Federal Allan Rick e a Diretora Técnica do Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano – SEINFRA, pelo apoio para finalmente conseguir executar a ordem de serviço.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre eles o já citado, Deputado Federal Allan Rick, o Prefeito Camilo da Silva, vice-prefeito Enilton Pena e representando o secretário de infraestrutura, Ítalo Cezar, estava a senhora Karla Karriso, diretora técnica do SEINFRA. O Presidente da Câmara, José Nunes também esteve presente, além dos vereadores Prof. Mazinho, Socorro Formiga, Edilson Braga e o vereador Demir.

“Uma escola como esta representa pro município a oportunidade de grandes parcerias, cursos realizados pela municipalidade podem utilizar essa estrutura, uma escola que tem hoje a condição de atender a nossa juventude e também pessoas de todas as faixas etárias com educação técnica e profissional de qualidade, que é isso que o governo Gladson Cameli deseja, é isso que desejamos como parlamentar, por isso temos ido a Brasília em busca de recursos, como foi no caso do CEPT João de Deus, conseguimos resguardar um recurso que seria perdido. Com nossa ação e trabalho em Brasília, conseguimos manter o recurso e obtivemos o prazo de 6 meses para conclusão dessa obra, ” disse em discurso o Deputado Federal Allan Rick.

O serviço de ampliação do Centro de educação terá um investimento de 1.147.758,12 (Um milhão cento e quarenta e sete mil, setecentos e cinquenta e oito reais e treze centavos). O espaço contará com vários laboratórios, entre eles, laboratório de informática, de solo, de fotografia, química, biologia, carpintaria e outros.