Defensoria Pública e prefeitura de Plácido de Castro articulam ação itinerante no município

Representantes da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e da prefeitura de Plácido de Castro se reuniram nesta segunda-feira, 22, para alinhamento de ação itinerante que levará serviços que promovem cidadania e acesso à justiça para comunidade da zona urbana e rural do município.

A ação será realizada por meio do programa “Defensoria Itinerante, cidadania mais perto de você”, com a parceria das secretarias municipais e diversas instituições. O evento que contará com a Carreta da Defensoria está previsto para ser realizado no dia 25 de maio, um sábado que será repleto de serviços em benefício da população.

“Nosso objetivo é unir esforços para possibilitar, além da assistência jurídica gratuita na área cível e criminal, diversos outros serviços. Neste primeiro momento estamos articulando as parcerias para promover mais uma grande edição de atendimentos para comunidade”, disse a coordenadora do programa Defensoria Itinerante, Luciana Souza.

Após a reunião de alinhamento, a equipe da DPE/AC visitou ainda as dependências da escola estadual Franklin Roosevelt, que sediará o evento, acompanhada da secretária de Gabinete, Kelly Vieira e da gestora da escola, Regiane Ribeiro. Participaram também, os servidores do Núcleo da Cidadania, Joerlândia Pinheiro, Rivelino Castro e o servidor do setor de transporte Acleiton de Assis.