Em Plácido de Castro, praça do Bairro Olaria, em fase de conclusão, se aproxima da entrega para a comunidade.

A tão esperada praça do Bairro Olaria está em fase de conclusão e se aproxima da entrega para a comunidade. O projeto, que começou em novembro do ano passado, com custo estimado em R$ 470.876,32, está prestes a se tornar uma realidade palpável para os moradores do bairro. O investimento, é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o governo federal, por meio do Programa Calha Norte (PCN) e o Ministério da Defesa.

A praça, que promete ser um novo ponto de encontro para os moradores, está sendo construída com o objetivo de proporcionar um espaço de lazer e convivência para a comunidade. O espaço possui uma estrutura moderna e ecológica, com iluminação de LED, playground para a criançada, quadra de jogos, bancos, mesas, lixeiras, paisagismo e acessibilidade.

A nova praça vai integrar o projeto de revitalização urbana do município, visando aproveitar o potencial do bairro Olaria, que é um dos mais antigos e tradicionais de Plácido de Castro, além de oferecer um equipamento público de qualidade, que vai valorizar o patrimônio histórico e cultural da região. Essa é uma das várias obras que a Administração Municipal realiza com o apoio do Governo Federal.

A construção da praça, está sob a responsabilidade da Empresa Construtora Brasil Novo e tem como responsável técnica a Engenheira Civil Ana Beatriz Cabanelas Brasil. A obra é muito esperada pelos moradores do Bairro Olaria, que há muito tempo reivindicavam um espaço de lazer e convivência.

Com a conclusão da praça se aproximando, os moradores do Bairro Olaria estão ansiosos para aproveitar o novo espaço. A praça não só proporcionará um local de lazer para a comunidade, mas também ajudará a melhorar a qualidade de vida no bairro.

A entrega da praça à comunidade é um testemunho do compromisso da prefeitura em melhorar a infraestrutura local e fornecer espaços públicos de qualidade para seus cidadãos. É uma adição bem-vinda à comunidade e certamente será apreciada por muitos anos.

Sobre o Programa Calha Norte

O Programa Calha Norte é uma iniciativa do Ministério da Defesa, que busca atender às carências vividas pelas comunidades, por meio da realização de obras estruturantes, como a construção de rodovias, portos, pontes, escolas, creches, hospitais, poços de água e potável e redes de energia elétrica. O objetivo é proporcionar a manutenção da soberania nacional e o desenvolvimento regional. Atualmente, o Programa está em 379 municípios em oito Estados da Federação: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.