Prefeito Camilo da Silva, recebe em seu gabinete a Defesa Civil para assinatura do termo

Na manhã desta quarta-feira, 20, o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, recebeu em seu gabinete a equipe da Defesa Civil Estadual para assinar um termo de compromisso para entrega de cestas básicas às vítimas da seca na região. O gesto é uma forma de demonstrar solidariedade e apoio às famílias afetadas pela falta de chuvas e pela escassez de água que assolaram o município nos últimos meses.

Segundo o prefeito, a Defesa Civil é um órgão essencial para garantir a segurança e a proteção dos cidadãos diante de situações de emergência ou desastre. Ele destacou que as ações que virão, são frutos de uma parceria entre a Defesa Civil Municipal, a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Gabinete, por intermédio da representante da pasta, Kelly Regina.

As cestas básicas serão distribuídas nas comunidades mais vulneráveis do município, conforme as necessidades identificadas pelos agentes sociais. O objetivo é aliviar um pouco o sofrimento das famílias e garantir seus direitos básicos.

A seca que atingiu Plácido de Castro e outras regiões dos Estado do Acre, bem como do País, tem causado diversos problemas para a população, como queda na produção agrícola, aumento dos preços dos produtos básicos, risco de incêndios florestais e mortes por desidratação. Em Plácido de Castro, a Administração Municipal esteve monitorando a situação climática e realizando medidas preventivas objetivando evitar maiores danos.