top of page

Prefeitura de Plácido de Castro segue nos últimos eventos da campanha agosto Lilás

  • Foto do escritor: ASCOM
    ASCOM
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
ree

Nesta sexta-feira, 29 de agosto, a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da secretaria de Assistência Social, na pessoa da Secretária Patrícia Andrade e a Diretoria da Mulher Jâmila, por meio do Programa Criança Feliz representado pelo coordenador Tayson realizaram uma roda de conversa referente ao “Combate da violência contra mulheres” com as gestante que são acompanhadas no programa criança feliz.

Durante essa campanha, são realizadas atividades educativas e de sensibilização para alertar sobre os diferentes tipos de violência que as mulheres podem sofrer, incluindo violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Também foi enfatizando quanto a violência obstétrica que é exercida contra a mulher durante o pré-natal, parto, puerpério (pós-parto) e no atendimento ao abortamento, caracterizada por condutas abusivas, desrespeitosas, humilhantes, ou que violem os direitos da mulher e a sua autonomia sobre o próprio corpo.

Na ocasião a equipe contou com o apoio do fotógrafo Bruno Santos que tem sua própria empresa de fotografia profissional em nosso município “FARTE”. Que se sensibilizou e de maneira voluntária fez uma sessão de fotos com todas as gestantes, como um forma de resgatar a autoestima dessas mulheres trazendo alegria a todas.

O programa Criança Feliz atende gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. Os objetivos são:

Promover o desenvolvimento infantil integral;

Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança;

Cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade;

Fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças;

Estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas;

Facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.


bottom of page