top of page

Lei nº1.019/2026 - Instituição de Feriado Municipal em Homenagem ao Dia dos Professores

Institui o dia 15 de outubro como feriado municipal em homenagem ao Dia dos Professores no Município de Plácido de Castro/AC.

Legislação
Lei
Número do Diário:
Página da Publicação:
Data da Publicação:
Órgão:

14383

228

29 de outubro de 2026

​

Data de Abertura

-

Hora de Abertura

-

Acessar Pasta no Drive
Visualizar Doc
Ver no Licon

LEI N° 1.019/2026 DE 28 DE OUTUBRO DE 2026

“Institui o dia 15 de outubro como feriado municipal em homenagem ao Dia dos Professores no Município de Plácido de Castro/AC, e dá outras providências.”

O Prefeito Municipal de Plácido de Castro, o senhor Camilo da Silva, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara Municipal de Plácido de Castro, aprovou o Projeto de Lei n° 023/2026, através do Autógrafo nº 020 de 28 de outubro de 2026, no qual sanciona o seguinte:

Art. 1º Fica instituído, no âmbito do Município de Plácido de Castro/AC, o dia 15 de outubro como data comemorativa em homenagem ao Dia dos Professores, com a finalidade de reconhecer e valorizar os profissionais da educação, considerado feriado municipal para todos os fins.

Art. 2º O Poder Executivo poderá promover, na referida data, atividades culturais, educativas e institucionais destinadas à valorização dos professores e ao reconhecimento de sua contribuição para o desenvolvimento do Município.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Plácido de Castro Ac, em 28 de outubro de 2026.

Camilo da Silva
Prefeito Municipal

Visualizar

Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial, mas facilita a pesquisa para localizar a publicação oficial.

Arquivos e Movimentações Vinculadas

bottom of page